Siga-me

sábado, 6 de março de 2010

Corrigindo o Visual dos controles na interoperabilidade Windows Forms e WPF

O Windows Presentation Foundation - WPF tem sido uma teconologia muito comentada no mundo do desenvolvimento de aplicativos. Na busca de interfaces mais ricas e interativas, muitas software housers vêm iniciando projetos de migração gradativa de seus aplicativos e sistemas.
Essa migração, na maioria das vezes tem acontecido de forma cautelosa, pois o WPF ainda é uma tecnologia pouco difundida, mesmo que muito poderosa.
Nessa etapa, podem acontecer alguns problemas como o visual de alguns controles de interface sofrerem determinadas alterações em seus estilos, sendo exibidos de forma um tanto "pobre" na execussão de uma janela windows, por exemplo.
Então, como fazer para manter o visual de controles windows forms quando estiver janelas desse tipo de sistema em aplicação WPF (interoperando juntas)?
Bom, confesso que vasculhei muito a biblioteca de classes do DotNet em busca dessa informação, mas quem me ajudou foi o moderador do forum msdn. Basta apenas inserir a linha seguinte no construtor da janela principal em WPF:

Public MainWindow()
{
this.InicializeComponent();
//Habilitando o visual dos componentes
System.Windows.Forms.Application.EnableVisualStyles();
}

Pronto. Agora todas as janelas WindowsForms em suas aplicações WPF estarão com o visual padrão que você desenhar em tempo de compilação.

Nenhum comentário: