Siga-me

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Homologação Certificada - TEF Dedicado em São Paulo

Em outubro de 2010, participei da minha primeira experiência em homologações de software. A Objetiva Soluções, softwarehouse que trabalho me enviou a São Paulo para certificar o nosso Ponto De Venda (PDV) para ser homologado para integração com qualquer Transferência Eletrônica de Funcos (TEF). Naquela ocasião, eu e meu Gerente de Projetos tivemos muito trabalho durante o período em que estávamos na cidade com alterações de códigos fonte, mas no final tudo correu bem. Hoje, quinta-feira, dia 07/10/2011, é o dia em que terminamos a rehomologação do mesmo PDV, também com o TEF, aqui em São Paulo, transcorrendo tudo de forma mais previsível. Mês que vem estaremos em Vitória para nossa segunda homologação, agora com o Programa Aplicativo Fiscal (PAF). Temos um período de muito trabalho até lá para as novas adequações.
Trabalhar com desenvolvimento é assim, um trabalho muito gratificante, todavia complexo e exigente.

Fernando Arizzi, passando o roteiro com o homologador, na Ciertified (CIELO): 

Nenhum comentário: